25 de novembro de 2009

As Pessoas...

Há pessoas que me irritam! Há pessoas que simplesmente me tiram do sério, me provocam raiva, stresse, nervoso miudinho, ira... A essas pessoas apetece-me pregar-lhes rasteiras quando passam, rir-me da cara delas...  Estou a falar daquelas pessoas que nos deixam mesmo, mesmo, à beira de um ataque de nervos pela sua simples presença, forma de falar, rir, andar... respirar!!!! É que Tudo, e quando digo Tudo é mesmo TUDO... me irrita nelas.


Quase sempre acho que essas pessoas também me detestam. Mas ainda assim um bocadinho menos do quanto eu as detesto a elas tenho quase a certeza (malvadez).



Há pessoas que me causam desconforto. Pessoas em quem não consigo confiar por mais que tente. Por norma são pessoas com quem até me rio, conto anedotas, bebo copos, faço desabafos supérfulos... mas a quem nunca sou capaz de contar a verdade pela inteira, ou dar a conhecer os meus pontos fracos! Esses... aliás, nem sequer existem para essas pessoas. Para uma ou outra asneira que cometemos acabamos sempre por arranjar uma desculpa plausível e fundamentada q.b. Eis a truque! Eis a falsidade consentida...



Há pessoas a quem consigo ler a mente. Não são precisas palavras... gestos, movimentos, desenhos ou cartazes com palavras gordas espalhados pela rua...tudo se sente, tudo é demasiado transparente, verdadeiro... natural e espontâneo... tudo se "lê" nas entrelinhas... se interpreta nos intervalos das palavras e se concretiza em parágrafos ausentes de reticências ou vírgulas mal colocadas...



Para estas últimas... faltam-me quase sempre as palavras...



Sem comentários: